30.4.08

Por que não fazer?

Tudo que pensei em um dia ser pra sempre, simplesmente pra sempre nunca foi. O que nós poderíamos entender sobre a relativa eternidade? Nós somos matéria, simples e inútil matéria orgânica composta por átomos. Sendo, assim, com uma única certeza: Se desmaterializar. Pois, nada dura para sempre e quando tudo se acaba nossos átomos se deslocam para um novo início. Uma "reciclagem da vida" para entendermos melhor esse ciclo. Muitos simplesmente vivem por viver. Sem questionamento nenhum sobre o seu sentido, achando que a vida nada mais é que uma breve estadia no paraíso. Uma temporada que dura em média 72 anos. Poderíamos até dizer que os átomos são hospedeiros, durante nossa permanência em vida. Com um pouco da idéia materialista, nossa alma é composta por átomos e quando ocorre a falência do ser, esses se desprendem e ficam se movendo no ar até formarem outros, logo, nossa alma não é imortal. Perdemos tanto tempo pensando como algo possa durar pra sempre, que deixamos de viver a vida como se cada dia fosse o último, se prendendo por valores totalmente contraditórios e desprezíveis. “Ouse tornar-se o que você é” dizia: Nietzche. Não podemos apenas sentar e ver as coisas acontecerem sem se perguntar o por que disso está acontecendo. Na vida, constantes perguntas aparecem. E o que você faz? Ignora. Acreditando somente num Teocentrismo. Se uma pedra caiu no chão, não foi porque Deus quis; e sim por que existe uma gravidade que a puxa para baixo. Esses pensamentos medievais só levaram a tentativa de maquiar um pouco a vida da verdade. Uma revolução cientifica no renascimento, nos fez enxergar um mundo de uma forma totalmente particular, tirando a maquiagem completa da igreja. O exagero é a forma com que temos de chegar ao limite da vida, não se prenda por coisas pequenas. Viver bem é tão raro quanto ser feliz a vida toda, pois, todos temos nossos momentos de tristeza. Pare e pense o por que de estar triste e esqueça. Contudo, continue a seguir, pois, algo que valha a pena de verdade não nos faz sofrer. Ouse, viva, aprenda, beba, dance, sorria, chore, sangre, cante, durma e não sinta mais nada. Tente o máximo, pois quando chegar no máximo, descobrirá que é o mínimo que possa conseguir. (Thiago)

22 comentários:

Anônimo disse...

É Thiago, realmente você tem me impressionado com seus textos, talvez eu tenha te subestimado, se foi isso, desculpas. Mas eu vim aqui mesmo para te dar meus Parabéns! Continue assim, tens evoluído muito. Grande Abraço.

r.couto disse...

Cara, muito bom o texto !
Taí uma coisa que eu faço demais: Questionar ! Tuuuudooo mesmo !

Ah, e vou fazer tudo aquilo que vc colocou no final do texto...menos beber,sangrar, e pro bem de todos cantar ! HAHAHA

Escreve muito bem vc, viu !
Agora vou ler os outros textos =D
Bjo

Anônimo disse...

Fiquei até sem u que comentar depois
dps desses doiis excelentes textos...

vx escreeve muitoo bem, thii!

tah d Parabéns..e outra,o segundo texto, dix tudo..as pexoas poderiam pensar exatamente assim..!

continuee escrevendoo! xD

Beeijão

Fer-Nando Cabral disse...

"algo que valha a pena de verdade não nos faz sofrer. Ouse, viva, aprenda, beba, dance, sorria, chore, sangre, cante, durma e não sinta mais nada"...

Adoraria ter algo melhor prá escrever. Mas, essas suas palavras expressam de uma maneira tão minha o que eu sinto, que tenho a impressão de que não conseguiria escrevê-las melhor que você!

Belas idéias!

danii disse...

otimo texto thiago...muito bom mesmo..
eu sempre falo por mais piegas que seja: a vida é hoje!
então ,para colocar os clipes eu colo a url dos mesmos na hora que vou postar , tem uma ferramneta ´que vc insere o link no texto ou figura...
é só procurar dentre as ferramentas de edição do seu post... bjão

www.daniilopes.blogspot.com
volte sempre

Idylla disse...

hj foi o dia....
só me deparei com poetas...amei seu blog e seu texto!!!

beijos!!!

http://idyllamonteiro.blogspot.com

Fer-Nando Cabral disse...

Já vim... e já voltei... prá dizer que concordo com o que você acrescentou ao que escrevi. Ah terra de monstro só é essa que a gente vive!

Gabriela Favacho disse...

Muito booom! Muitas pessoas se deviam basear em um texto como esse!

Anônimo disse...

Muito bom Thiaguinho!!!
meus parabéns, fiquei impressionada!!!
bjão

GIO VIEIRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GIO VIEIRA disse...

Aê rapaz blz né...
Eu me expressei meio mal na comu, eu realmente gostei mais da car do outro blog, achei mas diversificado, mas tem muita coisa autmática...
O blog tem de ser uma coisa mais emocional, escrita pelo coração e foi isso que senti lendo seus textos!!!
Esse do pq não fazer é sisplesmente um texto maravilhoso, e que compartilho de todas as idéias escritas por ti...
Sobre o questionamento, eu não escrevo quase nada do que publico, só faço a revisão...
Eu costumo aumentar alguns textos curtos, melhorar algumas frases e deixar algum comentário...
A maioria eu recebo por e-mail ou vejo em sites de notícias...
Tô a um bom tempo sem escrever, e piadas não são meu forte...
Mas, Parabéns pelo blog.
Grande abraço.
Giordano.
www.galisson.blogspot.com/

Anônimo disse...

Texto mto bom cara. O melhor de tudo é q vc expressou sua opinião e suas ideias mto bem.
Sabe que eu tenho umas ideias diferentes sobre uma outra parte,mas seria tão chato se todo mundo concordasse,não haveria questionamentos =D

Continua escrevendo,já coloquei nos favoritos =D

Vinícius Macêdo disse...

caralho belo blog, afimde fazer parceria...?

Gabriela Mattos disse...

Sabe... são textos que estão num caderno, pessoais, de sentimentos que eu só revelei pra ele. Eu não sei como me sentiria se alguém que eu não quisesse ler.

Mas eu vou pensar na sua proposta :D


beijos

Anônimo disse...

Olá!
Confesso que acertou em cheio ao dizer que não me arrependeria caso desse uma conferida em teu blog,os textos transbordam sinceridade e sabedoria e são impecavelmente escritos.
Gostei do tom filosófico contrário ao entorpecimento mental que o cristianismo impôs a nossa sociedade,a natureza do homen é satisfazer seus desejos e buscar respostas plausíveis para as dúvidas que o rodeiam, refletir sobre sua condição e aproveitar intensamente a vida sem esperar uma recompensa divina ou promessa de felicidade eterna como recompensa de um código moral obsoleto e insensato.

Seu blog é sensacional.

Abraços!

Deivid F. disse...

Bom questionamos isso todos os dias !

mas o melhor a fazer é viver cada momento como se fosse o último !

Pense o Fato de existir já é divertido !

Gabriel Stürmer disse...

eae caram segunda vez que eu entro nesse blog hj!

entra lá no meu pra dar uma olhada!

teus textos são muito bons!

Phantoma disse...

legal que você tenha gostado cara..mas onde conseguiu o link do meu blog..?

se você tiver acesso ao orkut da carol..me procura e adiciona lá..quem sabe a gente não troca umas idéias sobre nada..

um abraço!

Ph disse...

Po leke, muito legal o seu blog!
Se queres filosofia, estás na área certa!

Vc escreve muito bem!
Parabéns!
Abração

Anônimo disse...

Os átomos, bem lembrado. Somos uma porção de porções minimas, um conjuto que não faz o menor sentido.
A existência, Thiago, a existência é um mar: alguns batem as penas, outros estão imersos. Jazem nas profundezas inacessíveis.
Um dia cansaremos também, o fundo do mar é o destino de todos.
É provavel que algum dia não existam pernadas e braçadas, nesse dia o mar existirá por si só. Tão insignificante quando aquele que um dia nadou.

Unknown disse...

Achei interessante seu modo de pensar... apesar de as vezes triste...
este em especial me chamou a atenção... pois acredito q devemos "viver" curtir... amar todos os dias como se fosse o último... aproveitar a vida... claro q com um objetivo... pois todos nós precisamos...
devemos fazer o q gostamos com consciêcia... mas tb saber das consequências de nossos atos perante td... amigos, familia, natureza... o planeta em si. E não vivermos alienados como dissestes.
Vc é um garoto especial, diferente, legal e inteligente.
Acredite ! todos nós devemos acreditar.
bjinhus !
Luana R. !

Unknown disse...

Mt bom texto!Gostei,gostei bastante!=D

beijos